DOLCII BY SÓ CALCINHAS

SOBRE O PROJETO

Há mais de 15 anos, nasceu a Só Calcinhas, e em 2019 eles se transformaram na Dolcii, nome que traz para a marca a força das raízes italianas dos seus fundadores. Com um padrão de qualidade rigoroso, a Dolcii é especialista na produção de calcinhas de algodão adulto e infantil. Dolcii é a marca do conforto.

Nós entramos na história da Dolcii no início de 2019, e o nosso primeiro projeto executado com muito sucesso foi o catálogo da marca. Depois produzimos vídeos, embalagens e também o site institucional. Confira tudo isso nesse post!

👉 em 2019

Catálogo Coleção 2019/2020

Uma equipe incrível trabalhou na execução desse projeto: desde fotos, locação, produção de moda, make, modelos e designers. Todos com um único propósito, criar uma material de qualidade, bonito e acima de tudo, que fosse a ferramenta de vendas ideal, tanto para a Dolcii quanto para os representantes e lojistas que trabalham com a marca.

O principal foco da Dolcii é criar peças ergonômicas e confortáveis, por isso o conceito para as fotos e para o design final do catálogo também precisou seguir esse conceito. A locação é no apartamento decorado do Alameda Residence (da CRF Construtora, nossa cliente também desde 2014) em Brusque/SC (cidade onde a marca foi criada). E dispondo de um apartamento inteiro para produzir as fotos, conforto foi a palavra-chave. E o resultado é esse que você confere aqui embaixo 👇

Conheça a equipe que trabalhou para esse projeto acontecer: 

🔸 Fotos: Gustavo Coelho Fotografia

🔸 Produção: Cássia Dias

🔸 Cabelo e make: Susi Boratti

🔸 Modelos: Amanda Gisele e Fernanda Recht

🔸 Arte e layout: Beatriz Pereira

🔸 Finalização de arquivo: Diego Luiz Bertoldi

dolcii catálogo

Vídeos

Nós sabemos que nesse mundo super conectado que vivemos, “um vídeo vale mais do que mil imagens” por assim dizer. Então, obviamente, o próximo job foi a criação de vídeos. Produzimos 4 vídeos para a marca, cada um com o seu objetivo.

– Conceito da Marca

Assim que o catálogo (e os novos produtos) foram lançados no mercado, liberamos o vídeo conceito. Como o nome da marca foi alterado, e consequentemente também a identidade visual, nosso objetivo era fortalecer essa “nova marca”, e transmitir a mensagem de que a marca mudou sim, mas mudou para melhor, e a qualidade e o conforto continuam os mesmos, daquela marca que o público já estava habituado, a Só Calcinhas.

– Making of

Algum tempo depois do vídeo conceito da marca ser lançado, nós produzimos o vídeo de making of, mostrando um pouco de como foi a produção de moda, e o caminho que uma marca percorre até chegar no mercado. Afinal, as pessoas sempre gostam de acompanhar o “behind the scenes”, para poderem enxergar o lado humano das marcas e empresas. O objetivo desse vídeo foi justamente esse, humanizar a Dolcii, trazê-la para mais perto dos consumidores.

– De onde vem as nossas calcinhas?

Para continuar trazendo a marca para mais perto das pessoas, produzimos o terceiro vídeo, mostrando o processo de fabricação das calcinhas Dolcii. Nossa equipe foi até a fábrica da Dolcii, que fica aqui mesmo em Brusque/SC, e fizemos uma imersão no processo de produção da marca. Aprendemos, capturamos as imagens, e desenvolvemos um vídeo mostrando todo o processo, desde a malha chegando na fábrica, até as calcinhas sendo embaladas para entrega.

– Loja Conceito

O último vídeo que produzimos (por enquanto) foi o vídeo mostrando o interior da loja conceito da Dolcii aqui em Brusque. Assim que a loja ficou pronta, preparamos os materiais e fomos filmar. A loja fica no centro da cidade, e lá você encontra todas as peças da marca, e nesse vídeo nosso objetivo foi mostrar a loja para os consumidores, e também mostrar a loja para os representantes e lojistas. Para que eles saibam da seriedade da marca, e que existe uma equipe por trás, capacitada e preparada para oferecer apoio.

Embalagens

Criamos 2 tipos de embalagens: sacolas de papel e caixa. As sacolas ficam na loja, e quando o consumidor compra, ele leva as compras nessa sacola. E como a loja fica no centro da cidade, a sacola funciona também como uma maneira de divulgar marca, afinal as pessoas saem andando pelo centro da cidade com as sacolas nas mãos. Podemos afirmar que a sacola é mais do que uma embalagem, ela funciona como uma estratégia de alcance e reforço de marca.

Já as caixas são mais usadas para o envio de encomendas pelos correios. A embalagens de uma marca podem dizer muito sobre ela, afinal quando o consumidor percebe que a empresa teve o cuidado de preparar algo pra ele, com certeza, passará a perceber essa marca de outra maneira.

caixa dolcii
embalagem caixa dolcii
caixa loja dolcii
sacola dolcii

Site Institucional

O Site da Dolcii foi pensado desde sua concepção para ser uma extensão do catálogo desenvolvido previamente, o objetivo era manter uma mensagem coesa, que mostrasse o novo posicionamento da marca, sem sacrificar as escolhas feitas para a sua nova identidade, mas que também, seguisse as melhores recomendações para a web. Uma vez aprovado o layout nós fizemos todo o desenvolvimento do site, cadastro de produtos e otimização de todas as páginas.

Ele foi desenvolvido em plataforma wordpress, para ser leve, atual e responsivo. Nós prezamos por segurança e velocidade em nossos sites, por isso contratamos uma ótima hospedagem e aplicamos as práticas necessárias para que o site seja exibido rápida e fielmente tanto em mobile quanto desktop. 

Também foi aplicado o que há de mais recente nas regras SEO (search engine optimization), que garantem que o site será indexado no google da melhor maneira possível e irá se destacar em sua área. Para isso, desenvolvemos textos de qualidade que passam a mensagem da Dolcii com clareza, contendo as palavras chave a serem trabalhadas em todo o site. Veja o site completo aqui: dolcii.com.br

Então, gostou do nosso trabalho? Ficou interessado? Sua empresa precisa de algo assim também? É só entrar em contato que ficaremos felizes em ajudar! Chame a gente no Whatsapp, ou mande um email. Quer ver mais trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe? É só clicar nesse link.

Data
2019
Cliente
Dolcii