BRUSINOX

S O B R E   O   P R O J E T O

A Brusinox é pioneira na fabricação de equipamentos para processamento de pescado no Brasil. Com mais de 45 anos de experiência no mercado, a principal característica da Brusinox é a venda de soluções através de produtos projetados e fabricados sob encomenda, atendendo as necessidades específicas de cada cliente.

Nosso trabalho com a empresa começou pela criação da nova Identidade Visual, depois disso começamos a gerar conteúdo para Linkedin Ads, na sequência estruturamos o canal da Marca no Youtube, e claro, é a nossa equipe também que faz todos os vídeos que vão para o canal e para os anúncios patrocinados no Linkedin. Além disso, criamos também todas as demais mídias on e off line da marca. Acompanhe tudo isso detalhadamente ao longo desse post.

👉 em 2019

Identidade Visual Brusinox

A Brusinox nos procurou, pois eles sentiram a necessidade de se atualizarem no mercado, começando pelo rosto da marca, que é a Identidade Visual. Porém, a mudança não poderia ser muito intensa, afinal, ao longo dos 45 anos os clientes aprenderam a identificar o serviço e a qualidade através daquelas cores e formas que a marca usava.

Sendo assim, o nosso briefing era (resumidamente): desenvolver a nova logo da Brusinox, tornando a marca contemporânea mas, mantendo elementos característicos que a identificam. E nesse caso, resolvemos manter as cores, e o peso bold da tipografia.

O resultado foi uma marca atual, que se destaca e o principal, que mantém a essência da Brusinox.

logo brusinox
cartão de visita brusinox
papelaria brusinox
crachá brusinox
caderno brusinox
envelope brusinox

Linkedin ads

O Linkedin é uma rede social para contato profissional, se você busca anunciar para público B2B, o Linkedin é o lugar ideal. Assim como o Facebook e o Google, o Linkedin também possui uma plataforma própria para criação e veiculação dos anúncios, dando ao usuário liberdade para criar da forma mais adequada para o seu negócio.

Como a Brusinox é uma indústria, que vende maquinário pesado para outras indústrias, o Linkedin foi logo de início a aposta, tanto nossa quanto do cliente. Criamos a página da Brusinox dentro da plataforma, fizemos todas as configurações necessárias e a partir disso começamos a parte visual. Desenvolvimento desde a arte de capa e imagem de avatar, até as postagens. Nosso time de criação desenvolve esses materiais, sempre seguindo as instruções do time de social media, que analisa diariamente os resultados, faz as comparações e testes para ver que tipo de anúncio é mais eficiente.

Olha só algumas das postagens que já desenvolvemos até agora:

linkedin brusinox
postagens linkedin

Canal da Brusinox no Youtube

O Youtube hoje é o segundo maior buscador da internet, o primeiro claro, ainda é o Google. Ou seja, investir no Youtube pode ser bastante rentável, além de tornar o produtor de conteúdo uma “autoridade no seu nicho”.

A estratégia de criar o canal para o Youtube surgiu de uma necessidade. Como a Brusinox atende todo mercado nacional e internacional, muitas empresas procuram no Google/Youtube por maquinários para as indústrias de pescado, carne e também panificação. Além de saber onde encontrar essas máquinas, as empresas precisam saber como elas funcionam, como é a montagem, produtividade e muitas outras especificações.

Então, o canal foi a ferramenta ideal para mostrar todo o catálogo de produtos da Brusinox. A maioria dos vídeos mostram os equipamentos em funcionamento dentro da linha de produção. Já editamos vídeos com depoimentos de clientes também, além de infográficos que explicam detalhadamente o processo produtivo que cada maquinário é capaz de operar. Todo esse trabalho de produção e edição de vídeo é feito pela nossa equipe de criação audiovisual. Pra ver o canal da Brusinox, é só clicar aqui.

canal youtube

Stand Feira Fipan

A Fipan é a maior feira de panificação e confeitaria da América Latina, e uma das principais destinada a operadores do food service. É um evento especializado do qual a Brusinox participa regularmente, e esse ano foi especial, porque além de mostrar as novidades do setor, a Brusinox também apresentou a nova identidade visual.

Para esse tipo de evento, cada expositor tem seu espaço delimitado dentro de um salão/galpão, e pode usar esse espaço da forma que achar melhor. O stand da Brusinox foi projetado por uma empresa especializada, mas todo o conceito visual foi desenvolvido pela nossa equipe de criação. Aproveitamos o momento para mostrar a “nova cara” da marca, projetando um layout moderno e clean para o stand. Olha só o resultado desse projeto:

stand brusinox fipan
stand brusinox

Anúncios em revistas especializadas

Nós sabemos que hoje pouco se fala sobre anúncios em revistas impressas, uma vez que o meio digital parece estar (e está mesmo) mudando todas as formas de anunciar. Mas a comunicação B2B tem as suas peculiaridades, e as revistas especializadas ainda tem a sua carga de influência.

Como a Brusinox atende todo o mercado brasileiro, é importante que a sua marca seja vista e relembrada, não somente em mídias online. Os anúncios impressos ainda transmitem um ideal de confiança, e claro, são estratégias de reforço de marca superimportantes.

E nesse tempo de parceria que temos com a Brusinox já desenvolvemos alguns anúncios para a marca, que veicularam em importantes revistas do setor como a Padaria 2000 e a Revista Seafood.

anúncio brusinox girofreezer
anúncio revista brusnox

Em 2020 nosso trabalho continua gerando resultados positivos para a marca, que recentemente enviou maquinários completos para Bolívia e Honduras. Continuamos trabalhando com as estratégias de Linkedin Ads, vídeos e também gerando conteúdo para o blog do site.

E falando em site, nossa equipe de web designers e programadores está desenvolvendo o novo site da Brusinox. Mais contemporâneo e funcional, o site vai acompanhar essa nova fase da marca, além de nos permitir trabalhar de forma mais assertiva com Google Ads. Fique de olho nas nossas redes sociais, e também aqui, que em breve vamos contar para vocês todo o processo de desenvolvimento desse site.

👉 em 2021

Novo Site Brusinox

O novo site da Brusinox foi pensado para ser mais atual, mas funcional e mais intuitivo. Criamos um layout, onde a marca e a empresa são apresentadas ao usuário de forma rápida e direta.

O antigo site da Brusinox não tinha somente um visual e linguagem que já não conversava mais com a atualidade. A hospedagem e a plataforma do site também não eram ideais.

Por isso, a primeira coisa que fizemos para a construção do novo site foi a mudança de hospedagem e o uso de uma nova plataforma. Aqui na BeMark, nós usamos a plataforma WordPress para desenvolver sites institucionais, e a hospedagem do Kinsta, pois oferecem serviços completos e um bom suporte ao cliente.

E outro ponto extremamente importante no desenvolvimento de sites hoje é o acesso multi-plataforma. O usuário não acessa mais a internet somente pelo computador, o acesso mobile hoje já acontece em número superior. Por isso, tomamos sempre o cuidado de construir sites responsivos, e com boas respostas em várias plataformas.

Além disso, o nosso time de SEO trabalha em conjunto com o time de web designers, para criar um conteúdo atrativo e que esteja dentro das regras básicas das boas práticas do Google.

E não é somente o conteúdo que o usuário vai ver que é estrategicamente elaborado. Existe todo um trabalho “por trás” do site, usando palavras-chaves e textos, para otimizar as páginas e fazer com o site apareça nos primeiros resultados do Google.

Para ver o site da Brusinox é só clicar aqui.

novo site brusinox portfolio bemark

Então, gostou do nosso trabalho? Ficou interessado? Sua empresa precisa de algo assim também? É só entrar em contato que ficaremos felizes em ajudar! Chame a gente no Whatsapp ou mande um e-mailQuer ver mais trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe? É só clicar nesse link.