DIANNELI CAMA E BANHO

A Dianneli é uma empresa tradicional da região, que começou as suas atividades aqui em Brusque, no ano de 1989. O nome da marca é uma homenagem à mãe do fundador, a Sra. Dianna Nelli Morsch.

Os produtos eram comercializados em uma pequena loja na cidade, e com a boa aceitação no mercado, a Dianneli contratou os primeiros representantes e as vendas foram crescendo gradualmente.

Mais tarde, com a compra de novos teares, o espaço da empresa ficou pequeno. Sendo assim, em 10 de junho de 1999, a marca transferiu o parque fabril para Guabiruba, onde permanece até hoje.

Em 2018, a Dianneli entrou para o competitivo mercado das vendas online, com a Combinatto Home, marca criada para atender exclusivamente o e-commerce. 

E no ano passado (2020), a empresa chegou até nós, procurando por serviços que fossem capazes de melhorar a presença online da marca. E nesse post a gente vai te contar como tem sido trabalhar com a Dianneli.

👉 2020

Implementação de e-commerce Dianneli

Desde a implementação da primeira loja online, a Dianneli teve problemas com a plataforma e com baixa quantidade de vendas.

Então a empresa chegou até nós porque precisava de uma solução para esse problema. O nosso time de e-commerce analisou a loja que a marca usava na época, e percebeu diversas falhas, na plataforma, no sistema, na estrutura de SEO e tantas outras coisas.

A proposta oferecida pela nossa equipe foi o famoso “começar do zero”, já que era mais vantajoso implementar a loja em uma nova plataforma, do que tentar consertar as falhas na plataforma existente.

A Dianneli aceitou o desafio com a gente, e o trabalho começou. Implementamos uma loja nova na Tray, que é a plataforma que usamos (e recomendamos) aqui na agência. 

Pensamos no melhor layout do site, fizemos o cadastro de todos os produtos, as configurações de frete, nota fiscal e etc. Estruturamos todo o SEO e fizemos também todo o processo de cadastro da marca em marketplaces.

Isso tudo é só uma amostra de todos os processos que são necessários para a implementação de um e-commerce. Entre execução de todas essas tarefas, testes de compra e usabilidade, aprovação do cliente e lançamento, nossa equipe trabalhou nesse projeto durante aproximadamente 70 dias.

Para ver a loja online da Dianneli, é só clicar nesse link: dianneliloja.com.br

e-commerce dianneli

Anúncios pagos – Facebook e Google Ads

Obviamente o trabalho não termina quando o e-commerce é lançado. As vendas acontecem (e crescem) quando a marca está constantemente na mente do consumidor. E para fazer isso, a presença nas redes sociais é essencial.

Nós trabalhamos com anúncios pagos para a Dianneli, dentro das plataformas do Google e do Facebook (que agrupa Instagram, Facebook e WhatsApp).

Nosso time de criação planeja e executa todo o projeto visual dos anúncios, e o time de social media gerencia toda a parte de criação de campanhas, escolha de público alvo e análise de resultados desses anúncios.

Lembrando que nessa hora, os times de criação e social media trabalham juntos. Não só no desenvolvimento dos anúncios, mas durante o período de veiculação também.

Pois é através das análises, testes e comparações da equipe de social media, que a criação altera e melhora os anúncios, para que eles sejam sempre mais eficientes e assertivos.

Olha só alguns dos anúncios que criamos para a Dianneli:

tráfego pago dianneli

Auxílio nas ações com influencers

Outra coisa muito importante para ser observada no meio digital são os influenciadores digitais. Hoje eles têm um poder incrível, convencendo milhares de pessoas a usarem e comprarem tal produto ou marca.

Nós auxiliamos a Dianneli nessas ações com influenciadores digitais, pois é preciso pesquisar e escolher corretamente a pessoa que vai representar a marca.

Para escolher um influenciador digital nós observamos os seguintes pontos: se a pessoa é honesta e verdadeira nas postagens, se o tipo de conteúdo e até mesmo os valores que ela defende se assemelham aos valores da marca, se o público que queremos atingir realmente acompanha o influenciador, e claro, analisamos o número de seguidores que o influencer tem nas redes sociais, mas acima de tudo, observamos o engajamento e a interação dele com os seguidores.

influenciadores digitais dianneli

E os resultados?

Idealizar e implementar um e-commerce não é uma tarefa fácil, e vale lembrar que o resultado não acontece da noite para o dia. É preciso constância, engajamento, vontade e claro, investimento.

Mas desde outubro de 2020, que foi quando iniciaram as vendas no e-commerce da Dianneli, nós conquistamos resultados que superaram expectativas, tanto nossas quanto do cliente.

As vendas crescem constantemente, e o mês seguinte sempre supera o anterior. Desde outubro de 2020 até hoje, março de 2021, a Dianneli teve um crescimento de 959% contando as vendas na loja oficial e marketplaces.

Todo dia entram pedidos novos no site, sinal de que o investimento em tráfego pago (Google Ads e Facebooks Ads) é eficiente. A taxa de conversão da loja está em 78,33%.

E é importante falar também que o papel do cliente nesses resultados é essencial. Ele precisa entender que a agência não faz tudo, afinal ele precisa separar pedidos, comprar etiquetas, gerar nota fiscal, enviar os pedidos, responder às dúvidas dos usuários, estar presente nas redes sociais e por aí vai.

E a Dianneli tem aceitado esse desafio de trabalhar em conjunto com a nossa equipe. Por isso os gráficos que você vai ver aqui embaixo só apresentam crescimento.

gráfico total de pedidos em reais
gráfico de pedidos dianneli
grafico vendas por local

Então, gostou do nosso trabalho? Ficou interessado? Sua empresa precisa de algo assim também? É só entrar em contato que ficaremos felizes em ajudar! Chame a gente no Whatsapp ou mande um e-mailQuer ver mais trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe? É só clicar nesse link.