DIANNELI CAMA E BANHO
Somos a agência de marketing da Dianneli
A Dianneli é uma empresa tradicional da região, que começou as suas atividades aqui em Brusque, no ano de 1989. O nome da marca é uma homenagem à mãe do fundador, a Sra. Dianna Nelli Morsch.
Os produtos eram comercializados em uma pequena loja na cidade, e com a boa aceitação no mercado, a Dianneli contratou os primeiros representantes e as vendas foram crescendo gradualmente.
Mais tarde, com a compra de novos teares, o espaço da empresa ficou pequeno. Sendo assim, em 10 de junho de 1999, a marca transferiu o parque fabril para Guabiruba, onde permanece até hoje.
Em 2018, a Dianneli entrou para o competitivo mercado das vendas online, com a Combinatto Home, marca criada para atender exclusivamente o e-commerce.
E no ano passado (2020), a empresa chegou até nós, procurando por serviços que fossem capazes de melhorar a presença online da marca. E nesse post a gente vai te contar como tem sido trabalhar com a Dianneli.
👉 2020
Implementação de e-commerce Dianneli
Desde a implementação da primeira loja online, a Dianneli teve problemas com a plataforma e com baixa quantidade de vendas.
Então a empresa chegou até nós porque precisava de uma solução para esse problema. O nosso time de e-commerce analisou a loja que a marca usava na época, e percebeu diversas falhas, na plataforma, no sistema, na estrutura de SEO e tantas outras coisas.
A proposta oferecida pela nossa equipe foi o famoso “começar do zero”, já que era mais vantajoso implementar a loja em uma nova plataforma, do que tentar consertar as falhas na plataforma existente.
A Dianneli aceitou o desafio com a gente, e o trabalho começou. Implementamos uma loja nova na Tray, que é a plataforma que usamos (e recomendamos) aqui na agência.
Pensamos no melhor layout do site, fizemos o cadastro de todos os produtos, as configurações de frete, nota fiscal e etc. Estruturamos todo o SEO e fizemos também todo o processo de cadastro da marca em marketplaces.
Isso tudo é só uma amostra de todos os processos que são necessários para a implementação de um e-commerce. Entre execução de todas essas tarefas, testes de compra e usabilidade, aprovação do cliente e lançamento, nossa equipe trabalhou nesse projeto durante aproximadamente 70 dias.
Para ver a loja online da Dianneli, é só clicar nesse link: dianneliloja.com.br
Anúncios pagos – Facebook e Google Ads
Obviamente o trabalho não termina quando o e-commerce é lançado. As vendas acontecem (e crescem) quando a marca está constantemente na mente do consumidor. E para fazer isso, a presença nas redes sociais é essencial.
Nós trabalhamos com anúncios pagos para a Dianneli, dentro das plataformas do Google e do Facebook (que agrupa Instagram, Facebook e WhatsApp).
Nosso time de criação planeja e executa todo o projeto visual dos anúncios, e o time de social media gerencia toda a parte de criação de campanhas, escolha de público alvo e análise de resultados desses anúncios.
Lembrando que nessa hora, os times de criação e social media trabalham juntos. Não só no desenvolvimento dos anúncios, mas durante o período de veiculação também.
Pois é através das análises, testes e comparações da equipe de social media, que a criação altera e melhora os anúncios, para que eles sejam sempre mais eficientes e assertivos.
Olha só alguns dos anúncios que criamos para a Dianneli:
Auxílio nas ações com influencers
Outra coisa muito importante para ser observada no meio digital são os influenciadores digitais. Hoje eles têm um poder incrível, convencendo milhares de pessoas a usarem e comprarem tal produto ou marca.
Nós auxiliamos a Dianneli nessas ações com influenciadores digitais, pois é preciso pesquisar e escolher corretamente a pessoa que vai representar a marca.
Para escolher um influenciador digital nós observamos os seguintes pontos: se a pessoa é honesta e verdadeira nas postagens, se o tipo de conteúdo e até mesmo os valores que ela defende se assemelham aos valores da marca, se o público que queremos atingir realmente acompanha o influenciador, e claro, analisamos o número de seguidores que o influencer tem nas redes sociais, mas acima de tudo, observamos o engajamento e a interação dele com os seguidores.
E os resultados?
Idealizar e implementar um e-commerce não é uma tarefa fácil, e vale lembrar que o resultado não acontece da noite para o dia. É preciso constância, engajamento, vontade e claro, investimento.
Mas desde outubro de 2020, que foi quando iniciaram as vendas no e-commerce da Dianneli, nós conquistamos resultados que superaram expectativas, tanto nossas quanto do cliente.
As vendas crescem constantemente, e o mês seguinte sempre supera o anterior. Desde outubro de 2020 até hoje, março de 2021, a Dianneli teve um crescimento de 959% contando as vendas na loja oficial e marketplaces.
Todo dia entram pedidos novos no site, sinal de que o investimento em tráfego pago (Google Ads e Facebooks Ads) é eficiente. A taxa de conversão da loja está em 78,33%.
E é importante falar também que o papel do cliente nesses resultados é essencial. Ele precisa entender que a agência não faz tudo, afinal ele precisa separar pedidos, comprar etiquetas, gerar nota fiscal, enviar os pedidos, responder às dúvidas dos usuários, estar presente nas redes sociais e por aí vai.
E a Dianneli tem aceitado esse desafio de trabalhar em conjunto com a nossa equipe. Por isso os gráficos que você vai ver aqui embaixo só apresentam crescimento.
Então, gostou do nosso trabalho? Ficou interessado? Sua empresa precisa de algo assim também? É só entrar em contato que ficaremos felizes em ajudar! Chame a gente no Whatsapp ou mande um e-mail. Quer ver mais trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe? É só clicar nesse link.