DICOLORE
DiColore: estamos criando jobs há mais de 10 anos
A DiColore está no mercado da beleza há 15 anos, e nós trabalhamos com a marca a pelo menos 13 desses 15 anos. Durante todo esse tempo, desenvolvemos inúmeros jobs, desde a criação de embalagens, até o e-commerce da empresa. Nesse post você acompanha alguns dos trabalhos mais importantes que já desenvolvemos, como catálogo, site, canal no Youtube, eventos e vários outros.
Catálogo Impresso DiColore
O catálogo de produtos é uma ferramenta de vendas importante, uma vez que a DiColore trabalha com cosméticos profissionais, e as vendas acontecem principalmente por meio de representantes. O processo de desenvolvimento desse material é um pouco mais lento, porque o catálogo contém todos os produtos, com seus respectivos detalhes técnicos. E isso envolve desde a produção fotográfica de cada embalagem, o tratamento dessas imagens, até o planejamento do catálogo em si, mais o tempo de produção e distribuição.
O resulto é sempre gratificante! A cada novo catálogo nós evoluímos nas tendências de design, assim como nos tipos de acabamento gráficos, que sempre agregam mais valor à marca. Confira como ficou o último catálogo, desenvolvido e produzido em 2018.
Vídeos – Canal do Youtube
Como a DiColore também ensina, e não apenas vende, o Youtube é uma plataforma essencial. A estratégia contribui para o reconhecimento e valorização da marca, uma vez que ajuda profissionais a melhorarem e aperfeiçoarem suas técnicas, ou até mesmo ajuda quem está começando e ainda tem muito para aprender.
O foco do canal é ensinar, passo a passo, a forma correta de executar as diversas técnicas, usando os produtos DiColore. Os técnicos embaixadores da marca também realizam lives, ensinando procedimentos específicos, respondendo dúvidas, falando sobre lançamentos e mais.
Os vídeos que são postados no canal são todos produzidos pela nossa equipe. E até chegar lá, existe um método e um processo que seguimos, para gerar os resultados que buscamos: captação de imagens (que geralmente são feitas no próprio centro técnico da DiColore), edição de vídeo, motion graphics, color grading, sound design e finalmente a postagem no canal, que também envolve todo o processo de SEO para Youtube.
Muitas vezes esses vídeos dão origem a diversos outros materiais, que abastecem as redes sociais da marca e também o blog. Vamos deixar aqui nesse post um vídeo na íntegra para você ver, mas para ver os demais, é só clicar nesse link e acessar o canal da DiColore no Youtube.
Implementação de E-Commerce
O primeiro passo para a implementação do e-commerce da DiColore foi a pesquisa e levantamento de quais plataformas atenderiam melhor a necessidades da marca. Levando em consideração as funcionalidades, deadline do projeto e autonomia, decidimos trabalhar com a plataforma Tray, que oferece diversidade de layout e é um pouco mais intuitiva para o uso do cliente.
Feita a escolha da plataforma, nossa equipe de web design criou o wireframe da loja, e após a aprovação do cliente o site começou a ser desenvolvido. O processo de implementação compreende muitas etapas de aplicação e testes até estar pronto para funcionar. É preciso testar todas as funções de compra e frete, alinhar e corrigir possíveis erros, falhas e dificuldades que possam impedir a compra pelo usuário final.
Além disso, ainda existe toda a construção de SEO (Search Engine Optimization), que qualifica a loja para se indexada, e aparecer nos resultados de pesquisa do Google. O SEO é uma das estratégias mais importantes no que compreende a implementação de um e-commerce, pois é o SEO que vai comunicar para o Google que agora o seu site existe, e que ele dever ser mostrado para os usuários que buscarem pelo seu produto ou serviço. Confira o site da DiColore clicando aqui!
As Embalagens mais Recentes
Um trabalho constante que temos com a DiColore é a criação e padronização de embalagens. Todo ano são lançados novos produtos, e a nossa equipe de designers entra em ação. Na hora da criação, buscamos mostrar através da composição qual a finalidade e funcionalidade do produto, sempre tendo como base o principal composto ativo da fórmula.
De todas essas embalagens, 3 são diferenciadas, porque são embalagens de produtos criados exclusivamente para serem comercializados no e-commerce da DiColore. Duas masculinas, a Barbershop e Barboterapia, e a Dicco, somente de produtos femininos.
Vai rolando pra baixo e dá uma olhadinha nessas embalagens que desenvolvemos esse ano:
Cartela de Cores DiColore
A cartela de cores é uma ferramenta importante para os profissionais da área, já que traz muitas informações sobre as colorações, produtos, dados técnicos e dados de colorimetria. Esse ano a nossa esquipe de criação arrasou no desenvolvimento dessa cartela, e pra deixar o material ainda mais bonito, caprichamos na produção e acabamentos, usando hot stamping dourado na capa e na contracapa. Olha só como ficou o resultado:
Google Ads e Facebook Ads
Sabe aquela frase “quem não é visto, não é lembrado”? Pois é, hoje as marcas que não tem uma boa presença online dificilmente serão lembradas. Para a DiColore Profissional nós trabalhamos com anúncios patrocinados do Google e também do Facebook. O nosso time de ads cria, testa e gerencia os anúncios patrocinados, e todo dia esses anúncios são analisados, sempre buscando os melhores resultados de conversão.
Meeting Nacional DiColore
O Meeting Nacional DiColore é um evento nacional, que acontece anualmente, e traz os melhores profissionais do Brasil, para uma imersão de 3 dias. Durante o evento os técnicos embaixadores da DiColore apresentam as novas tendências do mercado e os lançamentos da marca. Nesse ano, em 2020 também foi apresentada a DiColore Beauty Academy, ou seja, a academia DiColore, que contará com cursos presenciais e online para os profissionais.
O nosso time de criação desenvolveu toda a comunicação visual do evento, desde os convites até os aventais usados pelos profissionais. Também criamos uma série de brindes, que foram entregues aos participantes. Assista o vídeo do evento:
Catálogo Internacional Barbershop e Barboterapia
Barbershop e Barboterapia são as marcas masculinas da DiColore. Quando essas duas marcas foram criadas, houve a grande oportunidade de vender esses produtos também fora do Brasil, e assim a DiColore levou o seu nome para a América do Norte.
Para atender a essa nova demanda, o nosso time de criativos precisou redesenhar todas as embalagens e o catálogo da marca, adaptando todos os textos de português para inglês. Os materiais foram todos traduzidos pela nossa equipe, e revisados por um nativo da língua inglesa, para garantir que a mensagem seria passada corretamente. Dá uma olhadinha como ficaram esses materiais:
👉 em 2021
Novo Catálogo DiColore 2021
Sempre que o job de um novo catálogo da DiColore entra em pauta, um desafio é lançado. Para o catálogo deste ano, trouxemos um elemento que ainda não havia sido usado: páginas com fotos dos cabelos feitos pelos Hair Stylist da DiColore.
Ao longo do material, existem diversas páginas, mostrando os resultados reais dos produtos, e isso é mais um forte argumento de venda. O catálogo ainda conta materiais de apoio exclusivos, para técnicos e profissionais da beleza.
Então, gostou do nosso trabalho? Ficou interessado? Sua empresa precisa de algo assim também? É só entrar em contato que ficaremos felizes em ajudar! Chame a gente no Whatsapp ou mande um e-mail. Quer ver mais trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe? É só clicar nesse link.