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A DiColore está no mercado da beleza há 15 anos, e nós trabalhamos com a marca a pelo menos 13 desses 15 anos. Durante todo esse tempo, desenvolvemos inúmeros jobs, desde a criação de embalagens, até o e-commerce da empresa. Nesse post você acompanha alguns dos trabalhos mais importantes que já desenvolvemos, como catálogo, site, canal no Youtube, eventos e vários outros.

Catálogo Impresso DiColore

O catálogo de produtos é uma ferramenta de vendas importante, uma vez que a DiColore trabalha com cosméticos profissionais, e as vendas acontecem principalmente por meio de representantes. O processo de desenvolvimento desse material é um pouco mais lento, porque o catálogo contém todos os produtos, com seus respectivos detalhes técnicos. E isso envolve desde a produção fotográfica de cada embalagem, o tratamento dessas imagens, até o planejamento do catálogo em si, mais o tempo de produção e distribuição.

O resulto é sempre gratificante! A cada novo catálogo nós evoluímos nas tendências de design, assim como nos tipos de acabamento gráficos, que sempre agregam mais valor à marca. Confira como ficou o último catálogo, desenvolvido e produzido em 2018.

catálogo dicolore capa
catálogo dicolore 2018

Vídeos – Canal do Youtube

Como a DiColore também ensina, e não apenas vende, o Youtube é uma plataforma essencial. A estratégia contribui para o reconhecimento e valorização da marca, uma vez que ajuda profissionais a melhorarem e aperfeiçoarem suas técnicas, ou até mesmo ajuda quem está começando e ainda tem muito para aprender.

O foco do canal é ensinar, passo a passo, a forma correta de executar as diversas técnicas, usando os produtos DiColore. Os técnicos embaixadores da marca também realizam lives, ensinando procedimentos específicos, respondendo dúvidas, falando sobre lançamentos e mais.

Os vídeos que são postados no canal são todos produzidos pela nossa equipe. E até chegar lá, existe um método e um processo que seguimos, para gerar os resultados que buscamos: captação de imagens (que geralmente são feitas no próprio centro técnico da DiColore), edição de vídeo, motion graphics, color grading, sound design e finalmente a postagem no canal, que também envolve todo o processo de SEO para Youtube.

Muitas vezes esses vídeos dão origem a diversos outros materiais, que abastecem as redes sociais da marca e também o blog. Vamos deixar aqui nesse post um vídeo na íntegra para você ver, mas para ver os demais, é só clicar nesse link e acessar o canal da DiColore no Youtube.

Implementação de E-Commerce

O primeiro passo para a implementação do e-commerce da DiColore foi a pesquisa e levantamento de quais plataformas atenderiam melhor a necessidades da marca. Levando em consideração as funcionalidades, deadline do projeto e autonomia, decidimos trabalhar com a plataforma Tray, que oferece diversidade de layout e é um pouco mais intuitiva para o uso do cliente.

Feita a escolha da plataforma, nossa equipe de web design criou o wireframe da loja, e após a aprovação do cliente o site começou a ser desenvolvido. O processo de implementação compreende muitas etapas de aplicação e testes até estar pronto para funcionar. É preciso testar todas as funções de compra e frete, alinhar e corrigir possíveis erros, falhas e dificuldades que possam impedir a compra pelo usuário final.

Além disso, ainda existe toda a construção de SEO (Search Engine Optimization), que qualifica a loja para se indexada, e aparecer nos resultados de pesquisa do Google. O SEO é uma das estratégias mais importantes no que compreende a implementação de um e-commerce, pois é o SEO que vai comunicar para o Google que agora o seu site existe, e que ele dever ser mostrado para os usuários que buscarem pelo seu produto ou serviço. Confira o site da DiColore clicando aqui!

e-commerce dicolore

As Embalagens mais Recentes

Um trabalho constante que temos com a DiColore é a criação e padronização de embalagens. Todo ano são lançados novos produtos, e a nossa equipe de designers entra em ação. Na hora da criação, buscamos mostrar através da composição qual a finalidade e funcionalidade do produto, sempre tendo como base o principal composto ativo da fórmula.

De todas essas embalagens, 3 são diferenciadas, porque são embalagens de produtos criados exclusivamente para serem comercializados no e-commerce da DiColore. Duas masculinas, a Barbershop e Barboterapia, e a  Dicco, somente de produtos femininos.

Vai rolando pra baixo e dá uma olhadinha nessas embalagens que desenvolvemos esse ano:

embalagens barbershop
embalagens barboterapia
embalagem dicco loiro perfeito
embalagem dicco detox
embalagem dicco desmaia cabelo
embalagem dicco sou cachos
embalagem dicco coconut
embalagem dicco bamboo
embalagem dicco salva cabelo

Cartela de Cores DiColore

A cartela de cores é uma ferramenta importante para os profissionais da área, já que traz muitas informações sobre as colorações, produtos, dados técnicos e dados de colorimetria. Esse ano a nossa esquipe de criação arrasou no desenvolvimento dessa cartela, e pra deixar o material ainda mais bonito, caprichamos na produção e acabamentos, usando hot stamping dourado na capa e na contracapa. Olha só como ficou o resultado:

cartela de cores
cartela de cores dicolore

Sabe aquela frase “quem não é visto, não é lembrado”? Pois é, hoje as marcas que não tem uma boa presença online dificilmente serão lembradas. Para a DiColore Profissional nós trabalhamos com anúncios patrocinados do Google e também do Facebook. O nosso time de ads cria, testa e gerencia os anúncios patrocinados, e todo dia esses anúncios são analisados, sempre buscando os melhores resultados de conversão.

dicolore instagram
dciolore instagram anúncio
dciolore facebook

Meeting Nacional DiColore

O Meeting Nacional DiColore é um evento nacional, que acontece anualmente, e traz os melhores profissionais do Brasil, para uma imersão de 3 dias. Durante o evento os técnicos embaixadores da DiColore apresentam as novas tendências do mercado e os lançamentos da marca. Nesse ano, em 2020 também foi apresentada a DiColore Beauty Academy, ou seja, a academia DiColore, que contará com cursos presenciais e online para os profissionais.

O nosso time de criação desenvolveu toda a comunicação visual do evento, desde os convites até os aventais usados pelos profissionais. Também criamos uma série de brindes, que foram entregues aos participantes. Assista o vídeo do evento:

Catálogo Internacional Barbershop e Barboterapia

Barbershop e Barboterapia são as marcas masculinas da DiColore. Quando essas duas marcas foram criadas, houve a grande oportunidade de vender esses produtos também fora do Brasil, e assim a DiColore levou o seu nome para a América do Norte.

Para atender a essa nova demanda, o nosso time de criativos precisou redesenhar todas as embalagens e o catálogo da marca, adaptando todos os textos de português para inglês. Os materiais foram todos traduzidos pela nossa equipe, e revisados por um nativo da língua inglesa, para garantir que a mensagem seria passada corretamente. Dá uma olhadinha como ficaram esses materiais:

catálogo barbershop inglês
catálogo barbershop internacional

Então, gostou do nosso trabalho? Ficou interessado? Sua empresa precisa de algo assim também? É só entrar em contato que ficaremos felizes em ajudar! Chame a gente no Whatsapp ou mande um e-mailQuer ver mais trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe? É só clicar nesse link.