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A Identidade Visual da Sua Empresa

A Identidade Visual é identificação da sua empresa é a representação gráfica da identidade corporativa, ou seja, é com ela que você mostra os conceitos e valores da sua organização.

É importante dizer que a Identidade Visual não é apenas um logo bonito, ela compreende um conjunto de elementos que juntos identificam a sua empresa no mercado.

identidade visual

Sendo a representação gráfica que identifica valores e conceitos, a Identidade Visual compreende desde o logo até um material simples como o cartão de visita. Entre esses dois materiais fundamentais, podemos citar mais alguns como papel timbrado, envelopes, pastas e até mesmo outros que você poderia considerar supérfluos: canetas personalizadas, bloco de anotações, crachás, bóttons, canecas, wallpaper dos computadores corporativos, cores e layout do site, padrão de postagens em redes sociais e muito mais.

 

Qual a importância de uma identidade visual bem estruturada para a minha empresa?

A Identidade Visual é o rosto da sua empresa no mercado, o seu diferencial diante dos seus concorrentes. Quando você trabalha sua marca da forma correta você transmite credibilidade e confiança para o seu público.

Da mesma forma que uma Identidade visual mau estruturada transmite a ideia de desorganização, e certamente coloca sua empresa numa situação complicada para conquistar mercado.

O processo de desenvolvimento

Desenvolver uma identidade não é tarefa fácil, envolve pesquisas, testes e demanda muito tempo e concentração.

O primeiro passo, e talvez o mais importante é definir e analisar o problema (lembrando que em publicidade/design problema não é algo ruim, mas sim uma situação que precisa ser resolvida). Entender o que o cliente quer e o que ele precisa.

O segundo passo é a fase de pesquisa, tanto interna quanto externa. Entender como a empresa funciona, seus valores e conceitos. Conhecer os concorrentes, pesquisar o mercado e tudo o que está sendo feito no segmento. E claro, pesquisar itens específicos como cores, tipografia e tendências.

Depois disso começa a fase de produção, com brainstorm e definição de conceitos, estudo de cores, tipografia e símbolos. Quando a Identidade Visual está pronta é hora de preparar uma apresentação e levar o material para a aprovação do cliente.

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