MORMAII
Mormaii: criação e desenvolvimento de embalagens
S O B R E O P R O J E T O
Você certamente conhece a Mormaii né? Aquela marca famosa, que nasceu em Santa Catarina na década de 80, e hoje conquistou o mundo, produzindo roupas e acessórios para os (como eles mesmos se chamam) Seres da Água. E se eu te dissesse que essa mesma marca, a Mormaii, nos convidou para desenvolver as embalagens da nova linha de cosméticos que eles produziram? E foi isso mesmo o que aconteceu! Nesse post nós vamos te contar como foi a nossa experiência trabalhando com a marca, e como foi o processo de criação dessas embalagens e de mais alguns materiais que criamos.
Como a Mormaii nos encontrou?
Como nós já falamos aqui no site, há pelo menos 13 nós trabalhamos com a DiColore (clica aqui pra ler esse post), desenvolvendo embalagens de cosméticos, catálogos e os mais diversos tipos de materiais voltados para o universo da beleza. E foi a partir dessa parceria e da nossa experiência com esse mercado que a Mormaii nos encontrou.
Como foi o processo de desenvolvimento das embalagens?
Nós com certeza não somos seres da água, mas, mesmo assim, aceitamos o desafio e mergulhamos de cabeça na ideia. Antes de mais nada, estudamos muito sobre a marca e as suas origens, para entender melhor o público-alvo deles, e poder criar uma embalagem que “conversasse” com esse público. Então essa foi a nossa primeira etapa, estudo. Etapa que aplicamos não somente com a Mormaii, mas com todo cliente novo que nos procura, afinal, é preciso conhecer muito bem o público-alvo para desenvolver uma comunicação assertiva e que gere resultados.
Depois de estudar, começamos a buscar referências no mercado, e dessa vez referências práticas. Que tipo de fonte conversa mais com esse público? Quais as cores mais impactam essas pessoas? Que elementos gráficos são mais usados nesse meio? Que tipo de material deveríamos usar para as embalagens? Precisa ser mais resistente? Mais bonito? Mais funcional?
E foi respondendo essas perguntas que o nosso time de criação começou a desenvolver o conceito das embalagens. E pode parecer simples, mas o processo de criação de uma embalagem envolve vários microprocessos, como testes de cor, escolha do melhor material para impressão, teste de resistência desse material, adequação do design com as normas da ANVISA, compra de código de barras e várias outras etapas.
Mas, finalmente depois de todo esse trabalho, e da dedicação do nosso time, chegamos a um resultado sensacional! Criamos a Linha Men com shampoo, balm, gel de barbear e pomada fixadora. A linha Women com shampoo, condicionador e restaurador. A linha Active com pós sol e desodorantes femininos e masculinos. E criamos também os rótulos do protetor solar acqua defense e protetor solar com repelente. Vai rolando pra baixo e confere como ficaram essas embalagens.
Depois das embalagens
Depois que as embalagens ficaram prontas, nós ainda desenvolvemos alguns materiais para apoio de vendas. Isso incluiu o catálogo de produtos, um vídeo de apresentação das novas linhas, um display para PDV e fotos conceito e still das embalagens.
Então, gostou do nosso trabalho? Ficou interessado? Sua empresa precisa de algo assim também? É só entrar em contato que ficaremos felizes em ajudar! Chame a gente no Whatsapp ou mande um e-mail. Quer ver mais trabalhos desenvolvidos pela nossa equipe? É só clicar nesse link.