As mídias sociais são espaços em que as pessoas estão mais dispostas a fazer contatos e dividir conhecimentos a partir dos seus gostos.

Pesquisas do setor apontam que atualmente, mais de 90{b060658df395c64358c82b7af7661857f241c71d0da347dd6566f8a5c4570a66} da população tem acesso à internet, se conectando majoritariamente via dispositivos móveis. E é exatamente por isso que cada vez mais empresas criam perfis e páginas nas mais diferentes redes.

Considerando essa maioria esmagadora que navega na internet, a presença de negócios online tornou-se muito mais do que uma oportunidade de se relacionar com potenciais clientes, mas principalmente uma obrigação, se o objetivo é continuar mantendo e ganhando espaço em seus setores de atuação.

É preciso saber eleger qual o conjunto de canais que poderá funcionar com maior eficácia para seu negócio. Não adianta criar perfis em todas as redes e não ter condição de monitorar essas páginas de forma satisfatória. O que funciona para um, não quer dizer que é a receita de sucesso do outro. É preciso dar retorno, estar disponível e usar esses canais para criar um espaço onde o cliente seja bem atendido, e também que se sinta em casa. Pois, o espaço on line é hoje uma extensão da empresa e da loja física.

Um dos principais motivos que levam as pessoas a comprarem produtos é porque elas confiam no nome daquela empresa. Se você conseguir estabelecer credibilidade, então, as pessoas facilmente reconhecerão valor no que você está oferecendo.

Assim, como empreendedor, construir uma marca de sucesso deve ser sua prioridade.

A mídia social tem um papel vital na construção da marca. Na verdade, é o ponto inicial para a maioria dos negócios alcançar sua audiência. É o lugar onde os consumidores compartilham suas opiniões e interagem com as marcas.

Se você quer obter o máximo de resultados nesse universo on line, então você não pode simplesmente ficar empurrando conteúdo. Você tem que mostrar seu lado humano, afinal, os usuários de mídia social desejam autenticidade e logo percebem quando uma propaganda não condiz com o produto anunciado, ou se uma empresa tem na realidade uma política de valores diferente do que anuncia. Procure os canais que mais “conversem” com o seu público-alvo e caso não tiver tempo ou não souber gerenciá-los, nós estamos aqui para lhe auxiliar!

Adicionar comentárioSeu email não será publicado