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Gerar Conteúdo Para Gerar Resultados!

As redes sociais estão aí para todos os tipos de público. Elas estão aí para quem quiser opinar, ou para aqueles que preferem ficar só de expectador. E o mais importante (pelo menos pra nós), elas estão aí como plataforma de mídia.

Quando a sua empresa entra em uma rede social, é preciso ter em mente que, postagens sem objetivo algum não geram resultados e muito menos criam um relacionamento com o cliente. Hoje existem milhões de pessoas nas redes sociais disputando espaço, assim como muitas marcas também.

GERAR CONTEÚDO PARA GERAR RESULTADOS

Vamos ver os números:

– O Facebook tem 1.28 bilhões de usuários ativos;
– 50 milhões de páginas de marcas e personalidades no Facebook;
– O Instagram tem 200 milhões de usuários ativos e cerca de 20 milhões de fotos compartilhadas;
– A cada minuto, o Youtube ganha 100 horas de novos vídeos.

Entre as redes mais utilizadas pelos brasileiros, o Facebook está primeiro lugar com 83{b060658df395c64358c82b7af7661857f241c71d0da347dd6566f8a5c4570a66}, o Whatsapp com 58{b060658df395c64358c82b7af7661857f241c71d0da347dd6566f8a5c4570a66}, o Youtube com 17{b060658df395c64358c82b7af7661857f241c71d0da347dd6566f8a5c4570a66} e o Instagram com 12{b060658df395c64358c82b7af7661857f241c71d0da347dd6566f8a5c4570a66}.

Diante desses números impressionantes, surge o questionamento, como minha marca pode se destacar nesse aglomerado de informação? E a resposta é simples: conteúdo. Mas, apesar de parecer fácil, gerar conteúdo nas redes sociais é uma tarefa que envolve muita dedicação e pesquisa.

Regra #01
A regra mais importante das redes sociais: nunca fale apenas de si mesmo. Gerar conteúdo não é postar fotos dos seus produtos todos os dias.

É preciso ser relevante para se destacar, ou seja, é preciso gerar conteúdo de qualidade. Afinal, 80{b060658df395c64358c82b7af7661857f241c71d0da347dd6566f8a5c4570a66} dos brasileiros procuram na internet antes de comprar um produto. Essa é sua chance de influenciar essa pessoa, na exata hora em que ela está buscando pelo seu produto.

Regra #02
Pra ter interação, você também precisa interagir, responda aos comentários dos seus seguidores, mesmo que eles não estejam fazendo uma pergunta.

Incentive a participação com postagens que chamem para a ação, mas lembre-se de evitar discussões nos comentários, saiba gerenciar uma crise, excluir um post ou bloquear um usuário pode não ser a maneira correta de lidar com a situação.

Regra #03
As suas redes sociais precisam ser complementares e não exclusivas. Faça conteúdo específico para cada plataforma, mas mantenha a sua identidade, assim os usuários irão te reconhecer em todas as mídias em que você estiver. Mas tenha cuidado para não tornar-se repetitivo.

Regra #04
Os seus clientes também são influenciadores e formadores de opinião, então você precisa muni-los de informação de qualidade, conteúdo relevante. Quando o usuário compartilha o seu post, significa que ele gostou do que viu, que achou aquilo interessante, consequentemente outras pessoas virão por meio dele.

Regra #05
O seu público nem sempre é você, deixe de lado os seus gostos pessoais e pense no que o seu cliente gostaria de ver, o que é importante pra ele.

Regra #06
Busque conteúdo no cenário atual, tem tanta coisa acontecendo no mundo, provavelmente muita coisa vai ser relevante para o seu cliente.

Aqui na BeMark nós temos uma equipe de profissionais capacitados e criativos, prontos para mergulhar no meio digital e gerar os melhores conteúdos que a sua marca precisa, para ter engajamento e fazer a diferença no dia a dia do seu público.

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