Blog

Afinal, O Que São Sites Responsivos?

Quem existe na internet há algum tempo, provavelmente já ouviu falar sobre sites responsivos. O termo é um pouco confuso e de cara, bate aquela dúvida, isso significa que o site responde alguma coisa?

Sim! Ele responde ao tamanho da sua tela.

o que são sites responsivos

É muito simples, um site responsivo sempre irá se adaptar ao espaço disponível para exibir seu conteúdo, seja em uma tela gigante ou no menor smartphone. Caso ainda reste alguma dúvida, olha só um gif mostrando o princípio em ação:

Se o site da sua empresa ainda não é responsivo e você acha que a transição para um com essa função não é necessária, é importante considerar o seguinte dado: Segundo o IBGE, os smartphones são o principal meio de acesso à internet no Brasil. Isso quer dizer que em 99{b060658df395c64358c82b7af7661857f241c71d0da347dd6566f8a5c4570a66} dos casos, o primeiro contato de um potencial cliente com os seus serviços será através do celular e, sendo assim, é imprescíndivel que o conteúdo esteja de acordo com as últimas tendências web e de fácil acesso ao consumidor.

Além disso, para que um site fique bem ranqueado no Google, ou seja, para que ele apareça no topo das buscas e tenha um melhor resultado em outros serviços da empresa como o Adwords, ele precisa atender a alguns pré-requisitos, sendo um deles, estar adaptado para dispositivos mobile.

Se você não tem certeza se o seu site é responsivo, ou tem interesse em adaptar o seu conteúdo para que ele atenda as  últimas demandas do mercado, fale com a gente! Será um prazer te ajudar.