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O Consumidor Multicanal

Hoje a tecnologia está aí para facilitar a nossa vida enquanto consumidores, e as marcas precisam se adaptar a essa nova fase ou estão fadadas ao esquecimento. Vivemos a era do empoderamento do consumidor, que está cada vez mais no comando das relações de consumo.

o consumidor multicanal

Todo esse poder nas mãos do cliente está mudando a forma como as empresas e seus públicos se comunicam. O consumidor multicanal é aquele que não se limita a apenas uma forma de abordar a marca.

Por exemplo, ele pesquisa preços e características online, depois vai até a sua loja, com a certeza do que quer comprar, muitas vezes já sabendo mais do que o próprio vendedor. Por isso, se o consumidor entra em contato com a marca através do Facebook, ele quer ser respondido por ali. Não adianta você responder pedindo que ele ligue na loja, porque ele não vai ligar. E se ele ligar, as respostas que ele recebe precisam ser as mesmas.

Essas divergências e até mesmo competições, que existem entre os canais, só prejudicam a imagem da marca. Afinal, o consumidor não enxerga a empresa como setores distintos e independentes. Ele vê uma “pessoa” só, e por isso espera o mesmo tipo de atendimento, independente da plataforma de contato.

A comunicação multicanal é mais do que atendimento, é relacionamento. É preciso conhecer o seu consumidor e criar um vínculo com ele em todos os pontos de contato. E essa não é uma tarefa fácil. Diante de tantos meios de comunicação e novas tecnologias é preciso manter-se atualizado e treinar a sua equipe para prestar o melhor atendimento possível, sempre.

Alinhe seu atendimento e melhore a imagem da sua marca, fale conosco!

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